Comunicado sobre o VIII Simpósio Brasileiro de Educação em Solos (SBES)

Oi galera!
É com imenso entusiasmo que nós publicamos uma boa notícia. No ano que vem, o VIII Simpósio Brasileiro de Educação em Solos acontecerá aqui na cidade de São Paulo, na Universidade de São Paulo, campus Butantã. O simpósio já está sendo organizado pelo nosso grupo e em 2016 será uma experiência incrível realizar o evento aqui. Em breve, publicaremos novas informações para vocês!
Um breve histórico dos SBES no site:http://www.viisbes.com.br/sobre/historico
''O Simpósio Brasileiro de Educação em Solos (SBES) é um dos quatro eventos nacionais promovidos pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), sendo os outros o Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, O FertBio (que congrega Reunião Brasileira de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, Reunião Brasileira sobre Micorrizas, Simpósio Brasileiro de Microbiologia do Solo e Reunião Brasileira de Biologia do Solo) e a Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água. Este Simpósio é um evento promovido a cada dois anos pela SBCS e organizado pela Divisão 4 – Solo, Ambiente e Sociedade, com apoio de instituições de ensino e pesquisa, bem como dos Núcleos Regionais da SBCS.
O primeiro SBES foi sediado na cidade de Viçosa-MG em 1994, sendo o evento pioneiro em trazer para o seio da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo a temática do ensino de solos e sua divulgação para um público mais abrangente que aqueles que se dedicavam diretamente com a Ciência do Solo.
O segundo Simpósio teve sua edição em 1995 em Santa Maria- RS, organizado pelo Departamento de Solos do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria (RS).
Na sua terceira edição, o SBES foi realizado em 1996, na cidade de Pato Branco(PR), organizado pelo CEFET-PR (atual Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR).
O IV Simpósio foi realizado em Piracicaba-SP em maio de 2008, tendo organização da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ).
Em maio de 2010, o SBES foi realizado em Curitiba (PR), quando passou a ser denominado de “Simpósio Brasileiro de Educação em solo”, organizado pelo grupo do projeto de extensão universitária “Solo na Escola”, da UFPR.
O VII SBES ocorreu em maio de 2014, na cidade de Recife que sedia um Programa de Pós-Graduação (MS/DS) em Ciência do Solo e representa um importante polo de estudo e divulgação da Ciência do Solo na Região Nordeste.''
O VIII Simpósio Brasileiro de Educação em Solos ocorrerá em 2016 na cidade de São Paulo, organizado pelo grupo de Educação em Solos Geografia USP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de 10 filmes que falam sobre o solo e questões ambientais para crianças e adolescentes

Funções do Solo

Um poema aos solos!