Participação no Evento Semana de Ciência e Tecnologia - Parque Cientec/USP

GaLeRa!!!

O nosso grupo de Educação em Solos teve o enorme prazer de ter participado do Evento Integrado da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em São Paulo (SNCT-SP - 2013), realizada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de São Paulo (CienTec/USP), no período de 23 a 26 de outubro deste ano.

Inspirado no tema “Ciência, Saúde e Esporte”, o evento teve mais de 30 atividades, entre oficinas, jogos, experimentos e exposições voltadas aos estudantes do ensino fundamental e médio e ao público em geral. 

O estande do nosso grupo de Educação em Solos esteve presente mais uma vez no evento, ensinando ao público majoritariamente infantil, o que é o solo, como ele é formado, os diferentes tipos e propriedades do solo e a importância de se preservar este bem natural tão precioso!

Nosso estande contou com algumas experiências sobre magnetismo do solo, tipos de solo, perfil de solo, textura do solo, uma coleção de rochas e minerais e um fóssil. Além disso, a presença do nosso ilustre mascote João Torrão encantou as crianças!

Abaixo fotos da nossa participação na feira:

Nosso banner de exposição
Nosso fóssil e coleção de rochas e minerais
Tipos de Solo: Solo Orgânico e Latossolo Vermelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de 10 filmes que falam sobre o solo e questões ambientais para crianças e adolescentes

Funções do Solo

Um poema aos solos!